bill gates

Bill Gates segue refletindo sobre seus acertos e erros ao longo da vida, principalmente aqueles que envolvem a Microsoft. E o criador do Windows odeia a combinação CTRL + ALT + DEL.

Ao ser questionado sobre o desenvolvimento dessa combinação de teclas que desbloqueia o sistema, forçando o encerramento de processos quando o computador congela, Gates afirma ter se arrependido em criar essa combinação.

 

“Se eu pudesse voltar no tempo e mudar algumas pequenas coisas da minha vida, sem colocar outras em risco… Se eu pudesse fazer só uma pequena edição, eu teria convertido esse comando em uma operação de uma única tecla.”

 

Gates coloca toda a culpa na IBM. O criador do Windows inicialmente teve a ideia de integrar uma tecla especial para descongelar o computador.

Porém, o hardware do teclado da IBM só tinha uma forma de garantir essa interrupção do sistema através de uma combinação de teclas

Em 2013, Bill Gates já havia revelado que o engenheiro encarregado de desenvolver o teclado padrão da IBM se negou em modificar a distribuição de teclas para agregar uma a mais e específica para essa função.

Com isso, temos agora, de forma oficial, que Bill Gates se arrependeu de criar esse comando. E mais uma história da informática que é desvendada para todos nós.

 

Via Bloomberg