Ouvimos a opinião de todo mundo sobre o Windows 8, mas a opinião de alguém muito importante ainda não foi ouvida. A face mais famosa da Microsoft, Bill Gates, deu a sua opinião sobre o Windows 8 em uma entrevista ao Associated Press, falando inicialmente das atividades de sua fundação, Bill and Melinda Gates, que está em uma nova campanha global para erradicar a poliomelite no planeta.

Mas foi inevitável levar a conversa para o novo sistema operacional da empresa, que será lançado no final do mês de outubro. E Gates afirma que o Windows 8, na sua perspectiva, será “grande”. O fundador da Microsoft (ao lado de Paul Allen) afirma que já está usando o sistema de forma regular, e que está “muito satisfeito com o trabalho feito pela Microsoft”.

De acordo com Gates, “os parceiros de hardware estão apresentando grandes coisas para tirar vantagem dos novos recursos presentes no Windows 8, e isso será uma grande coisa para a promoção do sistema”. Com a nova versão chegando ao mercado em outubro, com eventos de imprensa acontecendo em todo o planeta um dia antes do seu lançamento (25/10), todos na indústria do hardware e software estão apostando no sucesso da interface voltada para os dispositivos com tela sensível ao toque.

Tanto, que a Intel apresentou recentemente o seu novo processador, o Atom X2760, que está especialmente preparado para os dispositivos com Windows 8.

Falando como o sistema atual se compara com as versões anteriores, Gates informa que o Windows 8 é, essencialmente “um novo produto muito empolgante”, que pode atingir todos os  segmentos da empresa. Vale lembrar que, hoje, o sistema operacional não é mais o principal produto da Microsoft. As divisões Windows e Windows Live são responsáveis por apenas 27% (ou US$ 19 bilhões) dos lucros anuais da empresa de Redmond (US$ 69.9 bilhões, em 2011).

Via Associated Press