Estamos na semana de lançamento do Windows 8, e era importante ouvir a palavra de Bill Gates, co-fundador da Microsoft. A gigante de Redmond publicou um vídeo onde o executivo fala dos próximos lançamentos da empresa, o Windows 8, o Windows Phone 8 e o tablet Surface.

Já se passaram alguns anos que Bill Gates deixou a liderança da Microsoft, mas de tempos em tempos, o guru da tecnologia aparece para dar os seus pitacos sobre as novidades da empresa, apoiando sempre as inovações dos agora comandados por Steve Ballmer. O agora filantropo Gates garante que o Windows 8 “vai revolucionar a indústria tecnológica”, graças à sua interface, que promete dar um novo significado à tecnologia “Touch” e sua nova interface, com organização através de quadrados na tela.

Gates aforma que o Windows 8 é de vital importância, não apenas para a Microsoft, mas também para todo o mercado e a tecnologia de informática em geral. O motivo para isso é que ele vai oferecer a experiência ideal para tablets e dispositivos com tela sensível ao toque de várias faixas de texto, incluindo os dispositivos de baixo custo. Reforça que a nova versão é uma grande mudança, se comparada às outras versões do Windows, além de incorporar uma nova loja de aplicativos, aumentando assim uma dinâmica maior no uso do sistema como um todo, nos diferentes dispositivos.

Sobre o Surface, Gates diz que é “um tablet espetacular”, que oferece todas as vantagens possíveis, como mobilidade, peso leve e uma bela tela sensível ao toque. Mas o mais importante para Gates é que o Surface vai contar com tudo aquilo que o usuário espera de um PC, como programas clássicos e pacotes de escritório, como o Office.

Veja o vídeo (em inglês) abaixo.

Via