bill-classroom

A Microsoft aproveitou o anúncio de Satya Nadella como novo CEO da empresa para confirmar que Bill Gates decidiu abandonar a presidência da gigante de Redmond.

A decisão não representa um desligamento completo de Gates na Microsoft, mas sim, a mudança para um posto especial na junta diretiva. Gates agora passa ser um consultor tecnológico da empresa.

De acordo com o breve comunicado emitido pela Microsoft para os dois anúncios, por conta desse novo cargo, Gates poderá dedicar mais tempo à própria Microsoft, e ajudar Nadella a dar o formato e a direção para essa nova etapa que a empresa vai começar.

John Thompson vai assumir o posto de presidente do conselho administrativo da Microsoft, mas permanece com o seu cargo de diretor independente da junta diretiva.

Gates atuava como presidente da Microsoft desde 2008, mas nos últimos anos estrava mais centrado nas ações representativas, deixando a liderança da empresa nas mãos de Ballmer e de outros executivos. Com a chegada de Nadella como CEO, Gates passa a se envolver muito mais na estrutura interna (a pedido do próprio Nadella, para poder obter maior êxito em sua jorada).

O comunicado não entra em detalhes sobre as novas funções de Gates na Microsoft, mas além de ajudar o novo CEO, fontes próximas ao assunto comentam que tal colaboração servirá para impulsionar o desenvolvimento de mais equipes e serviços com a marca da Microsoft.

Via Microsoft