Better Re-01

O Better Re é um projeto muito interessante. Ele transforma as baterias dos antigos dispositivos que deixamos guardados ao longo dos anos em baterias externas, que podem dar uma vida extra para os nossos smartphones do pressente.

As baterias antigas podem manter depois de dois anos de uso mais de 80% de sua capacidade total. E esse foi o principal argumento para a empresa Enlighten criar o Better Re. O produto é um case que no seu interior tem um espaço para alojar as baterias dos antigos dispositivos, transformando-as efetivamente em baterias externas.

O Better Re é compatível com baterias de diferentes marcas, modelos e pinos de conexão, com tamanhos de até 58.5 x 97.8 x 6.5 mm. Isso é possível graças a um sistema magnético do case, que oferece uma bateria ainda mais potente.

Better Re-03

A Enlighten ganhou com o Better Re o RedDot Awards 2014, e recentemente iniciou uma campanha de financiamento no Kickstarter, onde eles esperam arrecadar US$ 50 mil para iniciar a produção e distribuição do produto, algo previsto para o mês de novembro.

O problema é que o seu preço inicial de venda é de US$ 39, ou seja, mais caro do que uma bateria externa nova e mais potente. Mas se a sua intensão é a reciclagem, o Better Re é a melhor opção.

Better Re-02

 

Via Enlighten, Kickstarter