benq-f3-a3

A BenQ decidiu que é hora de voltar ao mundo da telefonia (apesar das coisas terem mudado muito desde a última vez que eles estiveram nesse mercado), e anunciaram recentemente dois novos modelos de baixo custo. Os dois smartphones estão destinados inicialmente ao mercado taiwanês, com duas apostas quatro núcleos com preço acessível, nos modelos F3 e A3.

O BenQ F3 (modelo da esquerda na foto que ilustra esse post) possui um processador MediaTek MT6589 e possui um ar mais refinado, enquanto que o modelo A3 conta com um processador Snapdragon MSM8225Q. Nos dois casos, os processadores contam com um clock de 1.2 GHz.

Mas essa não é a única característica que os dois modelos coincidem, uma vez que ambos compartilham com uma tela IPS de 4.5 polegadas (960 x 540 pixels), 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), câmera frontal de 2 megapixels, e baterias de 2.100/2.000 mAh, respectivamente.

Além do processador, a principal diferença entre os dois dispositivos está nas suas habilidades fotográficas. A F3 possui um sensor de 13 megapixels (f/2.2), modo HDR e, segundo a BenQ, um tempo mínimo de resposta. Já o modelo A3 se limita ao sensor de 8 megapixels.

Por enquanto, não há detalhes sobre o seu lançamento em outros mercados, mas ao menos sabemos o quanto esses produtos vão custar em Taiwan: US$ 199 para o F3, e US$ 149, para o A3 (já convertidos).

Via Engadget