monitor-benq-games

Nesta sexta-feira, 27 de novembro, fãs de games podem aproveitar a Black Friday para comprar o monitor BenQ que há tempos estão cobiçando. Especialmente para a data, a fabricante líder mundial em monitores gamers, irá oferecer os modelos RL2455HM, RL2240HE, XL2430T e o XL2720Z por preços especiais nas lojas FNAC, Kabum, Megamamute e Magazine Luiza, respectivamente, a partir da meia-noite de quinta-feira.

O monitor gamer mais vendido no Brasil, o RL2430T, tem como grande diferencial o modo de jogo automático, que, como o próprio nome sugere, detecta o gênero do game e sugere as melhores configurações de visualização correspondentes e o marcador móvel com 14 níveis para ajuste de altura e inclinação da tela. Permite a troca instantânea entre os diferentes tamanhos de tela, que vão desde 17, 19, 19W, 21.5W, 22W, 23W, até 24W polegadas. Em relação ao design, merece destaque uma liga de alumínio revestida e ergonomicamente otimizada com uma alça, que facilita o transporte.

O RL2240HE e o RL2455HM são ideais para jogos de estratégia em tempo real (RTS). Ambos foram desenvolvidos com a colaboração dos melhores jogadores da modalidade e contam com configurações exclusivas, criadas especialmente para quem joga StarCraft II e Dota II. Além disso, contam com as funções modo display e smart scaling, que permitem trocar a resolução do monitor e ajustá-lo de acordo com o gosto do usuário.

No RL2240HE, são quatro opções de preferência de visualização: 17, 19, 19W e 21 polegadas. Já no modelo RL2455HM, o usuário consegue trocar instantaneamente entre os diferentes tamanhos de tela desde 17, 19 e 19W, 21.5W, 22W, 23W até 24W polegadas, utilizando o exclusivo modo de exibição. Ele apresenta ainda o recurso fighting, que auxilia a performance em jogos de lutas.

Indicado para os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), o modelo XL2720Z está com preço especial no Magazine Luiza. Para desenvolver o equipamento, a BenQ contou com a ajuda de atletas profissionais de Counter-Strike, um dos jogos mais famosos do gênero em todo o mundo. Ele tem 24 polegadas e apresenta como diferenciais a tecnologia motion blur reduction, que elimina imagens borradas, as taxas de atualização de frequência (de 100, 120 até 144Hz) e o interruptor S, um controle externo que possui botões preestabelecidos que podem ser customizados com ajustes pessoais de visualização, trabalho ou entretenimento. Além disso, oferece a tecnologia low blue light, que protege os olhos mesmo após longas horas de uso.

Os quatro modelos apresentam ainda a tecnologia black equalizer (equalizador de cores escuras), que garante um nível sem precedentes de controle e visibilidade, permitindo aos jogadores detectar facilmente seus inimigos em combate, e a flicker-free, que elimina a cintilação em todos os níveis de brilho e o tempo de resposta de 1ms GTG, garantindo uma experiência de jogo sem atrasos nas imagens (lag).