galaxy-note-5-leak

Há quem diga que no dia 13 de agosto vamos conhecer o novo Samsung Galaxy Note 5, que deve ser o grande protagonista. Mas não deve vir sozinho.

Do novo phablet da Samsung, ele deve ter semelhanças enormes com o Galaxy S6, com o principal predicado da nova linha de design adotada por ele e pelo modelo Edge: o hardware. Se alinharmos os rumores mais recentes com os benchmarks da Geekbench vazados nas últimas horas, os dois modelos devem ser muito parecidos, salvo por alguns detalhes.

O SoC Exynos 7420 deve continuar, o que proporcionaria um desempenho similar ao S6. Pelo fato da tela também contar com resolução QHD – com maior diagonal, mas com a mesma resolução -, não devemos ter grandes mudanças no desempenho do dispositivo, que de acordo com os resultados do Geekbench, alcançou uma pontuação de 1.419 e 4.399 pontos (no single e no multi core, respectivamente). No comparativo, estas são as pontuações obtidas nos modelos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

GeekbenchSingle-coreMulti-core
Galaxy Note 5 (rumor)1.4184.399
Galaxy S61.5015.251
Galaxy S6 Edge1.4424.469

Temos que levar em conta que o vazamento do Geekbench pode ter sido realizado com um protótipo em fase de desenvolvimento, principalmente no que se refere ao sistema operacional e sua estabilidade. Um diferencial do Galaxy Note 5 em relação ao Galaxy S6 é que o primeiro vai receber 4 GB de RAM LPDDR4, contra os 3 GB LPDDR4 do segundo, o que pode se converter em uma certa melhora em alguns testes.

Por fim, o vazamento faz alusão ao nome SM-N920V, que poderia ser o Galaxy Note 5 para a operadora Verizon nos Estados Unidos. O hardware deverá ser similar no modelo internacional, já que precisamente na geração atual não vimos diferenças com a dupla Snapdragon/Exynos que se conhecia no passado.

Um único Galaxy Note 5 será o que, salvo uma grande surpresa, apresentará a Samsung nas próximas semanas.

Via Mobile Fun, WCCFTech