Samsung Galaxy Folder

Mais um exame de benchmark realizado pelo software GFXBench vazou na web, e dessa vez pode ter revelado os detalhes técnicos do Samsung Galaxy Folder 2, modelo tipo flip com sistema Android e teclado numérico físico.

A Samsung lançou um smartphone em formato clamshell em 2015, e deve repetir a estratégia em 2016. O Samsung Galaxy Folder 2 deve melhorar pontos considerados essenciais, como por exemplo o processador, a memória ou as câmeras.

 

Como seria o suposto Samsung Galaxy Folder 2?

Samsung Galaxy Folder 2 Benchmark

Para começar, o novo modelo deve contar com um processador Qualcomm Snapdragon 425 quad-core de 1.2 GHz, acompanhado de uma GPU Adreno 308 e 2 GB de RAM. A câmera frontal passaria de dois para cinco megapixels, enquanto que a câmera traseira se manteria com 8 MP e funções como foco automático, detector de faces ou gravação de vídeos em Full HD.

A memória interna aumentaria dos 8 GB do ano passado para os 16 GB, e chegará ao mercado com o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow. Na tela, o Samsung Galaxy Folder 2 manteria as mesmas 3.8 polegadas do modelo do ano passado (800 x 480 pixels, WVGA).

Levando em conta que o modelo do ano passado foi anunciado oficialmente no meio do mês de julho, seu sucessor deve ser anunciado nas próximas semanas. Deve desembarcar primeiro na Ásia, para só depois chegar a outros mercados selecionados.

Via PhoneArena