beats-htc

Os rumores se confirmaram. A HTC anunciou oficialmente que a Beats Electronics adquiriu os 25% restantes das ações que o fabricante de dispositivos móveis mantinham na empresa, com um valor de US$ 265 milhões, dando por finalizada desta forma um acordo que durou dois anos, mas que na prática, nunca funcionou de forma efetiva.

É um final ruim de uma parceria que nunca foi na prática o que as duas empresas sonharam na teoria. A HTC não teve a visibilidade que queria junto ao mercado mobile, contando com um suposto diferencial sonoro que pudesse chamar a atenção dos usuários. A Beats, por sua parte, entrou em uma estratégia de expansão internacional, ampliando a sua linha de produtos, sem se limitar exclusivamente aos fones de ouvido. Eles chegaram a lançar produtos como alto-falantes, além de adentrar no mercado de músicas por streaming.

Porém, mesmo com o fim da parceria, as duas empresas não deixam de ter relações comerciais, e a HTC já afirmou que a Beats segue sendo um importante aliado para projetos futuros da empresa.

Via Nasdaq.com