bbm_mast

A BlackBerry demorou para abrir o BBM para outras plataformas móveis, mas quem já testou a versão do comunicador instantâneo para Android e iOS encontrou um aplicativo que tem suas virtudes, apesar da dura concorrência com o WhatsApp. Agora, essa abertura pode ser mais ampla. Novas evidências indicam um lançamento iminente do BBM para Windows Phone, algo que a própria BlackBerry já havia antecipado.

O indício vem em forma de uma imagem de um Nokia Lumia 630 com o BBM pré-instalado.

432_660_bbm2

Mesmo sem ter uma cota de mercado tão significativa, o Windows Phone é importante para a BlackBerry, principalmente para elevar a cota de uso do aplicativo. John Chen, CEO da empresa, começou a obter lucros graças aos grupos de debates patrocinados (BBM Channels), e agora o aplicativo começa a vender os stickers, que são elementos atraentes para muitos usuários.

Esse é apenas um dos passos que parecem impulsionar a estratégia da BlackBerry no futuro. De fato, a empresa já prepara uma atualização do BBM, que deve chegar primeiro para o Android e depois para o iOS. As grandes novidades desse update são as chamadas de voz (VOiP), além das chamadas de vídeo, oferecendo mais opções aos usuários dessa plataforma.

Via PhoneArena