bbm2111

O BBM para Android e iOS era para ser lançado no último final de semana, porém, a BlackBerry decidiu suspender o lançamento do aplicativo por causa de um vazamento de uma versão ainda incompleta do software. Agora, a própria BlackBerry afirma que eles ainda estão trabalhando no processo de bloqueio dos usuários que estão utilizando a tal versão vazada na internet (aproximadamente 1 milhão de usuários) e, por conta disso, o aplicativo para as duas plataformas não será lançado nesse final de semana.

O comunicado publicado no blog oficial da empresa informa que eles estão tentando resolver os problemas causados pela versão não oficial liberada no sábado, mas os usuários ativos nessa versão do aplicativo se aproximam do número de um milhão, e esse número aumenta com uma velocidade considerável. Para eles, está claro que a única forma de resolver o problema (por enquanto) é congelar o lançamento do aplicativo para as duas plataformas (iOS e Android).

A equipe de desenvolvedores da BlackBerry agora está focada em bloquear completamente essa versão não oficial da versão do Android do BBM, assim que eles lançarem a versão oficial do BBM para essa plataforma. Eles querem ter certeza que o sistema será capaz de suportar a demanda de usuários, e prevenir que no futuro esse tipo de cenário se repita.

Pode parecer ser uma tarefa simples, mas não é. Isso vai levar algum tempo e, com isso, eles não confirmam o lançamento do aplicativo para esta semana. Quem sabe na semana que vem.

Via BlackBerry