bbm-for-android11

Finalmente, uma boa notícia para o pessoal da BlackBerry. Em apenas 8 horas de disponibilidade do BBM para Android, o aplicativo alcançou a marca de 5 milhões de downloads. Se isso não é um número suficientemente elevado para você, saiba que, se combinarmos com os downloads da versão para iOS, e estendermos o tempo para as primeiras 24 horas, temos o número de 10 milhões de downloads do aplicativo.

O êxito do aplicativo pode ser reforçado pelo fato que a grande maioria dos usuários tiveram que esperar aproximadamente 24 horas para concluir o registro do aplicativo, e efetivamente começar a utilizar o serviço. Para não sobrecarregar os servidores, a BlackBerry bolou uma “fila de espera”, que aparentemente não foi um empecilho para que o aplicativo alcançasse essa marca.

O BBM para iOS e Android deveria ter sido lançado no final do mês de setembro, mas como uma versão não finalizada do aplicativo para Android acabou vazando (com mais de 1 milhão de downloads em menos de 24 horas), a BlackBerry teve que retirar as duas versões do aplicativo, para poder arrumar a casa.

É evidente que 10 milhões de downloads não quer dizer que temos 10 milhões de usuários ativos no serviço. Muita gente pode ter feito o download do aplicativo pela mera curiosidade. Mesmo assim, fica a questão: o que teria sido se a BlackBerry tivesse a ideia de liberar o BBM para outras plataformas em, não sei… 2010, talvez. Será que o presente da empresa seria um pouco diferente? É de se pensar diante desses resultados.

Download: 

BBM para iOS
BBM para Android

Via BlackBerryThe Next Web