google pixel

 

2016 foi um ano que muitos fabricantes querem simplesmente esquecer, por conta dos problemas de bateria em seus dispositivos. O caso mais alarmante foi o do Galaxy Note 7, que foi retirado do mercado.

Sabemos que a Apple tem problemas com a bateria de algumas unidades do iPhone 6s (que desligam após a recarga), com os novos MacBook Pro (com autonomia inconstante) e o pobre desempenho do iOS 10.2, que drena a bateria dos dispositivos.

Agora, a Google entra na lista de problemáticos com o Google Pixel, que recentemente oferece problemas de desempenho de bateria.

Vários usuários do Reddit informam que quando a bateria se encontra na marca de 30%, ela desliga, sem motivo aparente. Um problema similar ao da Apple com o iPhone 6s, e que a mesma Google sofreu com o Nexus 6P no passado, fabricado pela Huawei.

Este problema não aconteceu apenas uma vez, e que começa a se repetir de forma quase contínua todos os dias. O problema não afeta todos os dispositivos, mas que provavelmente vai obrigar a Google a substituir o dispositivo ou a bateria.

Além disso, o smartphone não liga até que ele seja conectado a um carregador, e quando isso é feito, a bateria está completamente descarregada.