Battery Charge Limit

O Battery Charge Limit é um aplicativo que limita a recarga da bateria do smartphone, com o objetivo de ampliar a vida útil da mesma.

Manter uma bateria completamente recarregada conectada na corrente elétrica é um problema. Ela gera micro-descargas e micro-cargas de alta voltagem, e isso não favorece em nada na vida útil da bateria.

Alguns fabricantes implementam sistemas que aprendem os hábitos de recarga, ou que suspendem automaticamente o envio de energia quando chega em 100%.

Já o Battery Charge Limit permite a personalização dos níveis de recarga se o nível de energia da bateria ultrapassa os 80% pré-configurados por ele. Também mostra uma notificação quando a carga é limitada, mostrando as porcentagens ao redor do ponto onde oscila, a voltagem atual da bateria e sua temperatura. Também conta com widget que ativa e desativa o serviço.

 

 

O problema é que o Battery Charge Limit sacrifica a autonomia do smartphone no dia a dia, uma vez que ele não permite recarregá-la em 100%, em troca de oferecer uma maior vida útil do item. Logo, não é um app adequado para todo mundo. Para quem tem um smartphone com bateria e autonomia mais generosas, ele pode ser bem útil.

O Battery Charge Limit é um app open source, e não está na Google Play, mas pode ser baixado no APK Mirror, ou via XDA.

 

 

Via GitHub