record-super-mario-bros

De novo o mundo dos speedruns volta a ser destaque no blog. Aquele processo onde a pessoa se dedica a terminar um jogo no menor tempo possível, muitas vezes utilizando atalhos que a maioria das pessoas nem imagina que existem. Pois bem, a saga Super Mario reúne os melhores velocistas do planeta, e o primeiro jogo da saga teve o seu recorde mundial quebrado recentemente.

O novo recorde mundial de speedrun do Super Mario Bros é, agora (e até o presente momento) de 4 minutos, 57 segundos e 320 milésimos. Com essa marca, o usuário Darbian é o novo detentor dessa honraria, cujo feito foi realizado no dia 18 de outubro de 2015, superando a antiga marca de LordSaradoc (4 minutos, 57 segundos e 627 milésimos). Detalhe: o recorde só foi revelado agora porque, desde então, Darabian tentou superar ele mesmo na marca, e só agora conseguiu isso.

A diferença da antiga marca para a nova é de apenas 0.367 segundos. E o nosso protagonista conseguiu superar a marca por duas vezes consecutivas. Menos de cinco minutos foi o tempo que ele gastou para concluir o game Super Mario Bros para NES. E, tal como você poderá comprovar no vídeo a seguir, o gamer alcançou o seu objetivo com uma média de 160 pulsações por segundo nos últimos instantes do jogo.

Vídeo a seguir.

 

Via NeoGAFDarbian (YouTube)