lvxy9fbbxjj6wcmh8m58

A Basis, uma empresa de propriedade da Intel, tornou oficial um produto que fica no meio do caminho entre pulseira quantificadora e smartwatch. O Basis Peak (na foto acima, o modelo da esquerda, ao lado da versão anterior, a Basis B1 Band), um dispositivo que será lançado primeiro nos EUA em novembro por US$ 199, e que promete mudar o conceito das pulseiras de atividade física.

Desde o seu design, o Peak é realmente simples. É mais fino que a versão anterior, mais leve, e agora fabricado em alumínio com tela Gorilla Glass. As pulseiras são intercambiáveis e, em geral, possui um estilo bem elegante.

SONY DSC

Além das mudanças estéticas, uma das principais novidades é o sensor cardíaco, que agora é bem maior, sobressaindo um pouco do corpo do relógio, mas aderindo bem na sua pele para medir o ritmo cardíaco durante os exercícios. Também é possível nadar com o relógio, já que é resistente a água, além de carregar a sua bateria sem fio. Outra novidade é que o Basis Peak pode se conectar ao smartphone para enviar e receber notificações do smartphone.

Por fim, uma tentativa de unir o melhor das pulseiras de fitness com o mundo dos smartwatches. Por enquanto, sua disponibilidade internacional não foi confirmada.

 

Via Basis