Mesmo com os tablets sendo mais atraentes que os e-book readers, ainda há um grande público que não descarta a possibilidade de comprar um produto específico para as leituras dos seus livros. Para eles, a Barnes & Noble faz uma nova oferta para esse público, atualizando o seu modelo mais simples, o Nook Simple Touch, que passa a contar com uma tela com tecnologia GlowLight.

O produto já está disponível para compra, com o preço sugerido de US$ 139. Ao adotar a tecnologia GlowLight, eles se colocam um passo a frente dos leitores da Amazon ou da Sony, uma vez que as duas empresas não foram capazes de adaptar a iluminação de suas telas de forma automática, e dependendo das condições de luz que o produto é exposto.

No vídeo do final do post é visto como o sistema funciona, iluminando a tela do dispositivo em ambientes com pouca luz, o que é uma excelente vantagem para quem quer ler no escuro. A Barnes & Noble garante que a iluminação é uniforme sobre a tela, além de ser agradável o suficiente para não cansar a nossa vista. Com isso, fica claro qual é a proposta da empresa, que é se manter no mercado de leitores eletrônicos. Infelizmente, a empresa não revelou qualquer informação quando as primeiras telas E-Ink coloridas chegarão ao mercado.

Sua bateria possui uma autonomia prometida de até um mês com apenas uma carga de bateria, com um uso diário de 30 minutos. Vídeo abaixo.

Via Gizmologia