intel_elclasico

 

O maior clássico de futebol do planeta será jogado mais uma vez hoje (03), e vai estrear a nova tecnolgoia de replays em 360 graus da Intel.

É a primeira vez que uma liga europeia terá instalada esta tecnologia de forma permanente em qualquer um dos seus estádios.

Dois estádios contam hoje com essa tecnologia de replays, e não poderiam ser outros senão o Camp Nou (Barcelona) e o Santiago Bernabéu (Real Madrid). São 38 câmeras em Ultra HD em cada um dos estádios, entregando imagens espetaculares de qualquer jogada, oferecendo uma nova perspectiva do jogo.

A Intel trabalha nesse projeto desde maio ao lado dos organizadores da LaLiga e atravé do Regulamento de Retransmissão Televisiva da Espanha, e vista melhorar a percepção audiovisual das partidas.

 

intel_elclasico_2

 

Esta tecnologia imersiva utiliza câmeras 5K de alta definição para gerar replays de alta qualidade, ofercendo aos broadcasters e espectadores uma visão única do mundo.

Várias câmeras fixas instaladas nos estádios a uma distâncias das outras registram os vídeos em 2D, e as imagens de cada câmera são processadas por potente servidores e computadores da Intel, que permitem a visualização das ações a partir de qualquer ângulo.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol (LaLiga), às 13h15 (horário de verão de Brasília).