O Banco do Brasil decidiu apostar nos gamers do passado nessa Campus Party Brasil 2013. Com produtos mais pensados no público adulto (seguro de vida, títulos de capitalização e outros serviços bancários), uma das melhores formas de se aproximar desse público em um evento como a Campus Party é através dos games das décadas de 1970, 1980 e 1990.

No seu stand, eles disponibilizaram as boas, velhas e tradicionais máquinas de fliperama, incluindo uma máquina de pinball, para pelo menos atrair os gamers veteranos para o seu espaço na Área Expo. Mas isso não impediu que os mais jovens também aproveitassem os jogos da década de 1990, como The King of Fighters.

Em outro ambiente do stand, o Banco do Brasil disponibilizou consoles clássicos para os mais nostálgicos relembrarem como esses tempos eram bons, mesmo sendo em um mundo bidimensional. Consoles como Nintendo 8 Bits (NES), Mega Drive, Atari e Super Nintendo estavam ligados e funcionais, rodando jogos como Super Street Fighter II, Space Invaders, Mario e Sonic 2. Estratégia perfeita para deixar os veteranos entretidos em seu espaço. Mas, de novo: os mais novos também estão se divertindo muito no espaço.

Aliás, como vem sendo uma tradição na Campus Party Brasil, os games seguem em evidência no evento, com vários anunciantes, parceiros do evento e, principalmente, os fabricantes diretamente envolvidos no setor explorando esse tema para melhor apresentarem os seus produtos. Ao longo do dia, vamos falar mais sobre isso.