Bad Piggies, jogo spinoff de Angry Birds, lançado ontem (27) pela Rovio, já é um sucesso absoluto de vendas. Mesmo sendo lançado em um dia de semana, onde a maioria das pessoas estão na escola ou no escritório, em apenas três horas de vida, ele se tornou o aplicativo número um da iTunes App Store, da Apple.

No novo jogo, você joga pela perspectiva dos porquinhos verdes, mas em um jogo completamente diferente da proposta inicial. Em Bad Piggies, você precisa construir diferentes veículos aéreos para se deslocar do ponto A para o ponto B o mais rápido e eficiente possível. O mais legal é que, mesmo mudando a proposta, a Rovio mantém uma ótima mecânica de jogo, com um apelo bom o suficiente para repetir a façanha de Angry Birds.

A série de jogos Angry Birds é uma das mais populares de todos os tempos no mercado de games mobile. Angry Birds Space, o mais recente título da série, alcançou a marca de 100 milhões de downloads em apenas dois meses e meio. Com Bad Piggies alcançando esse sucesso todo em apenas três horas, tudo indica que teremos uma quebra de recordes da Rovio em breve.

O jogo está disponível gratuitamente (com propagandas) na Google Play Store e por US$ 99 na Apple App Store. O game também está disponível para as plataformas Windows e Mac, por US$ 5. A Rovio já informou que mais níveis do jogo estão por vir, e eles esperam desenvolver uma franquia de Bad Piggies, nos mesmos moldes que eles fizeram com Angry Birds.

Abaixo, um vídeo promocional do jogo.

Via TechCrunch