BACTrack Skyn

BACTrack Skyn é um wearable que não busca monitorizar nossa atividade esportiva ou a qualidade do sono, mas sim identificar a quantidade de álcool no sangue.

O gadget tem a mesma função que os medidores convencionais, com a diferença que determina a quantidade de álcool no sangue com o uso de uma tecnologia especial, que permite a medição através da pele. Seu design inovador venceu o prêmio National Institutes of Health, com recompensa de US$ 200 mil. Porém, seus criadores revelaram as limitações mais importantes do BACTrack Skyn no momento, deixando claro que o dispositivo não substitui os medidores tradicionais.

O principal limitador está justamente na detecção pela pele: o álcool leva aproximadamente 45 minutos a partir de sua ingestão para chegar na pele, o que impede uma detecção imediata com esse wearable. Essa é uma evidente desvantagem para controles policiais, uma vez que o dispositivo precisa estar sincronizado com um smartphone para visualizar os dados. Mas isso não quer dizer que ele não seja útil: o BACTrack Skyn pode ser utilizado em pessoas com hábitos de alcoolismo, podendo assim obter dados fidedignos sobre seu comportamento. Logo, o produto pode ser uma opção interessante na hora de complementar tratamentos contra o alcoolismo.

O BACTrack Skyn está em fase de protótipo, e seu lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2016 será muito limitado.

 

 

Via SlashGear