O recurso de backup automático de dados e configurações dos dispositivos Android no Google Drive teve seus termos de uso modificados, e agora esses dados só ficam armazenados na conta por, no máximo, 60 dias.

Essa situação se tornou evidente quando um usuário do Reddit devolveu o seu Google Nexus 6P depois um tempo de uso. Os seus dados estavam armazenados no Google Drive, na pasta Cópias de Segurança ou Backups, onde incluíam dados pessoais, senhas, contas, apps e outras informações.

Porém, o usuário não percebeu que a Google apaga os backups de um smartphone Android que não é utilizado durante dois meses o mais.

Para consultar os backups dos seus dispositivos, acesse drive.google.com a partir do seu computador. Lá, você tem o registro dos equipamentos com backup disponível.

Cada registro apresenta o número de apps salvos, dados do último backup e a opção de apagar aquele backup manualmente.

 

 

Era importante lembrar aos usuários que não são backups eternos, e caso não se utilize um equipamento por duas semanas, ele começa a contar esse tal “prazo de validade” dos backups. No final de dois meses sem uso no equipamento, os backups são eliminados do Google Drive.

 

 

Ou seja, se você não quer perder esses dados, mantenha o seu dispositivo Android funcionando e conectado na internet pelo menos uma vez a cada dois meses.

 

Via Google Support