axl-rose-gordo

Existem pessoas que se preocupam em tentar apagar o seu passado vergonhoso da internet, e outros, como Axl Rose, que desejam que desapareça do Google qualquer rastro das fotos que mostram a sua fase “acima do peso”.

Ao que parece, o vocalista do Guns N’ Roses solicitou à Google para que apague de sua base de dados algumas famosas fotos onde ele aparece gordo, enquanto canta em um dos seus concertos. As imagens foram registradas pelo fotógrafo Boris Minkevich (e depois publicadas no Winnipeg Free Press), e se transformaram rapidamente em memes muito engraçados. O roqueiro deve ter se cansado do bullying, e solicitou a remoção das fotos, utilizando uma tramitação de baixa disponível por conta das leis de copyright DMCA (Digital Millennium Copyright Act, ou “Lei dos Direitos do Autor Milênio Digital”).

A Google ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a questão é: por que Axl Rose pede algo quando o autor da foto é Minkevich?

Ao que parece, a banda Guns N’ Roses fechou um contrato com os fotógrafos, que cedem os direitos das imagens registradas da banda, de modo que o lógico é que este profissional também fez o mesmo. Boris Minkevich, por outro lado, declarou não poder afirmar de forma contundente ter assinado algum documento desse tipo, já que a foto foi registrada em 2010.

A polêmica está servida, salpicando na imprensa e fazendo que os memes de Axl Rose gordo se multipliquem por 10 nas últimas horas. E era exatamente isso que Axl Rose queria. #SoQueNao #ironic

Via Torrentfreak