A Avira, empresa de segurança digital representada no Brasil pela Nodes Tecnologia, alerta os usuários do Paypal sobre a utilização de phishing por parte de hackers que intencionam lesar os usuários de Internet.
 
O ataque foi identificado nos últimos dias e sinaliza para a diversificação dos hackers no uso de vários idiomas para lograrem êxito em seus objetivos de lesar o usuário do tradicional serviço de pagamento pela Internet.
 
“Não temos visto um ataque de phishing executado simultaneamente em diferentes idiomas todos os dias, mas recentemente presenciamos um deles em Inglês e Francês, ao mesmo tempo”, conta Sorin Mustaca, especialista em segurança da Avira. “Desta vez, os cybercriminosos nem sequer se preocuparam em mudar alguma coisa no e-mail: O texto é traduzido, palavra por palavra. O chamado ‘Número de Referência é o mesmo. A única diferença é a maneira como o link para o site de phishing é apresentado e os links direcionam para sites falsos diferentes”, explica o especialista.
 
O spam promove uma pressão sobre a possível vítima através de algum tipo de chamado de urgência, utilizando as construções clássicas como “este é o último lembrete para login” e assim por diante. Ambos os e-mails foram enviados por bots distribuídos por todo o mundo.
 
“Gostaríamos de lembrar que não importa quão legítima a mensagem de e-mail possa parecer. O usuário nunca deve clicar no link oferecido nele”, adverte Mustaca. “Para se garantir contra este tipo de ameaça, além de não acreditar neste tipo de mensagem, é ter em seu PCX soluções antivírus atualizas e de qualidade e que possuam a funcionalidade AntiSpam ou WebGuard”, orienta.
 
 
Mais informações: http://www.avira.com.br