wireless-mouse-m185-dark-grey-glamour-image-lg

Como eu disse no post do mouse da Microsoft, eu acabei comprando de uma vez dois mouses que me chamaram a atenção. O segundo mouse foi o Logitech M185, que foi muito elogiado por usuários e sites de tecnologia. Além disso, o produto atendia (na teoria) todas as minhas expectativas de uso, principalmente nos quesitos economia e funcionalidades. Alguns podem ficar um pouco receosos com o fabricante do produto, apenas porque a Logitech não é tão conhecida entre os usuários brasileiros. E digo desde já: esse é um mito meio burro, que precisa ser derrubado.

Sobre o Produto

O Logitech M185 pode ser considerado um mouse sem fio “de entrada”, uma vez que ele basicamente serve para controlar o ponteiro do mouse e nada mais. Mas isso não quer dizer que não estamos diante de um produto que possa nos surpreender, principalmente no quesito qualidade. Pelo contrário: é justamente nesse ponto que ele consegue se vender melhor. O M185 é um bom exemplo de um produto que pode ser bom e barato, atendendo as expectativas e necessidades da maioria dos usuários que precisam de um simples e eficiente mouse para as atividades cotidianas.

Principais Características

wireless-mouse-m185-dark-grey-feature-detail-image

Uma das principais características do Logitech M185 é a sua sobriedade. É um mouse simples, sem muitos chamativos visuais, e com uma interessante combinação dos tons cinza e grafite. Contando apenas com os dois botões de comando, o produto se destaca também por contar com um design ambi-destro, ou seja, usuários destros e canhotos podem usar o produto em pé de igualdade.

Outro detalhe muito importante é o seu “invisible optic”. Diferente de outros mouses, o Logitech M185 não deixa o seu sensor óptico com um indicador luminoso. Ou seja, ele não fica piscando de forma intermitente enquanto está ativo. Pode não parecer uma diferença lá muito significativa, mas ao menos ajuda a economizar um pouco a sua bateria.

Logitech_m185_02

Por sinal, a autonomia de bateria é mais um ponto positivo do produto. Segundo a Logitech, o M185 é capaz de funcionar com uma única pilha AA por até 12 meses. É claro que a Logitech não informa qual seria o perfil de uso para que essa estimativa se aplique na prática, mas ao menos temos aqui uma proposta de economia de bateria bem interessante (para vocês terem uma ideia, no meu antigo mouse – genérico -, eu precisava trocar a bateria a cada mês).

Sem falar nas demais características que entendo que deveriam ser comuns em todo bom mouse: boa ergonomia para um uso constante, um Plug-and-Play muito simples, um nano conector bem discreto, e o desempenho que atende as expectativas para um produto do seu porte.

Prós

– É barato: por menos de R$ 50, você pode comprar esse mouse, e garantir um periférico de boa qualidade para as suas atividades.
– É portátil: o tamanho do Logitech M185 é um pouco menor do que a maioria dos mouses de sua categoria, o que permite um transporte prático e simples, sendo o companheiro ideal do seu notebook/netbook/ultrabook.
– Possui longa autonomia de bateria: a Logitech promete 12 meses de uso “normal” com uma única pilha AA. Mesmo sendo difícil estimar o que é “normal” para a Logitech, pelo menos no meu tempo de uso, ele vem cumprindo o que promete (não precisei trocar a bateria nenhuma vez).

Contras

– Não é fácil de ser encontrado: nos grandes e-commerces, os estoques do modelo estão esgotados.

Relação Custo/Benefício

Logitech_m185_01

Simplesmente excelente. O mouse Logitech M185 é uma das melhores compras que você pode fazer para complementar o uso do seu computador. É o parceiro ideal para quem busca um produto que ofereça produtividade e eficiência por um baixo custo. O seu preço competitivo, a sua economia de bateria e alta qualidade de construção reforçam a sua proposta de ser um produto pensado em quem quer um produto que simplesmente funcione, mas não pode (ou não quer) pagar muito caro por isso.

Nota Final: 9.2/10

Desempenho: 10
Design: 8
Funcionalidades: 8
Preço: 10
Relação Custo/Benefício: 10