so-1355169265

Não sei se você se lembra, mas no mês de junho de 2013 foi divulgado um estudo encomendado pela FAA (autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos), onde eles revisavam as restritas medidas de segurança que hoje são exigidas para o uso de dispositivos eletrônicos em voos comerciais. Como você bem sabe, temos que desligar todos os nossos gadgets, e de diferentes categorias, indo de Kindles até iPods.

Muito bem, toda essa rigidez de procedimentos podem estar com os dias contados. A própria FAA “recomendou” (veja bem, recomendou) que seja permitido aos passageiros utilizar “a maioria” dos dispositivos eletrônicos durante as manobras de decolagem e pouso das aeronaves. A proibição permanece vigente nos equipamentos que utilizam dados ou efetuam chamadas.

A Amazon foi uma das primeiras grandes marcas a começar a respirar aliviada com essa recomendação. Tanto, que chegou a emitir um comunicado, que diz: “estamos lutando ao lado de nossos clientes sobre esse assunto durante anos, enchendo um avião de Kindles para que fizessem testes, e trabalhando lado a lado com a FAA. Essa é uma grande vitória para os consumidores”.

Uma vez aplicadas essas recomendações, as mudanças começam a ser feitas em 2014. Espero que esse precedente nos EUA se reflita aqui no Brasil, e que eu finalmente possa ouvir minhas músicas no iPod durante os voos sem maiores problemas.

Via 9to5Mac