auo-tela-4k

Primeiro foi a Sharp, e agora é a AU Optronics (ou AUO) que apresentou novas telas 4K, que estarão disponíveis para os fabricantes integrarem em seus smartphones nos próximos meses.

A apresentação formal acontece na IFA 2015, assim como as demonstrações dos novos produtos. No caso das telas 4K, temos múltiplos modelos a partir de 6 polegadas, com densidade de 734 pixels por polegada (apenas como referência: o Samsung Galaxy S6 possui 576 ppp, e o iPhone 6 Plus alcança os 400 ppp).

A AUO reforça que suas telas foram desenvolvidas para phablets, tablets e notebooks com telas de até 17.3 polegadas, cobrindo dessa forma um amplo leque de possibilidades e tamanhos. Eles também vão mostrar na IFA 2015 um conjunto de telas AMOLED quadrados e redondos, focados na próxima geração de smartwatches.

auo-telas

Sobre a data das chegadas das telas 4K ao mundo dos smartphones, ainda teremos que esperar um pouco. Apesar dos rumores sobre vários fabricantes interessados nessa resolução, os primeiros modelos só devem ser oficialmente apresentados em 2016. Se vale a pena alcançar ou não essas resoluções e densidades de tela, é outra história.

Via SlashGear