ios7fondos

Se você está lendo esse post e é um usuário do iOS, o melhor conselho que eu posso te dar é: atualize o seu smartphone/tablet para o iOS 7.0.6 o quanto antes. O motivo? Nas versões anteriores do iOS, e segundo explica a própria Apple, uma falha no componente Secure Transport do sistema operacional evitava a autenticação da conexão.

Mas… o que isso realmente quer dizer?

Simples: se alguém dentro da tua rede se passar por um servidor legítimo em um ataque do tipo “man in the middle” (que, na essência, suplantam páginas na ausência de um certificado que valide uma determinada página), poderia ter acesso ao seu dispositivo, capturando ou modificando os dados das seções de acesso, protegidas por SSL/TLS.

A boa notícia é que, ao ser uma falha em um componente do sistema operacional, só aqueles aplicativos que o utilizem estão afetados. A má notícia (para a Apple) é que o OS X também pode estar afetado pelo mesmo bug.

Nesse momento, há especialistas em segurança que recomendam a atualização tão logo ela esteja disponível (e possível). Enquanto isso, procure não utilizar redes WiFi desconhecidas, para minimizar os riscos.

Via Comunicado oficial da Apple