Windows-XP

O Windows XP está oficialmente morto há quase dois anos, mas isso não impede que os usuários se esforcem em seguir melhorando o sistema com atualizações não oficiais, como esse Service Pack 4, centrado na atualização de certos componentes e dirigido aos usuários que não podem ou não querem atualizar para uma versão do Windows mais recente.

O suporte oficial do Windows XP foi uma medida necessária por parte da Microsoft para acabar com o domínio de uma versão que até hoje mantém uma elevada cota de mercado. Por conta de sua longa vida útil, vários aplicativos específicos são incompatíveis com sistemas operacionais mais atuais, o que gerou uma situação complicada para muitas empresas e entidades, que ficam atadas ao velho software e aos planos de suporte estendido mediante o pagamento de cotas que são mais caras a cada ano.

É evidente que a falta de planejamento dessas entidades e empresas é um fator importante, mas também é preciso entender que as migrações nem sempre são fáceis, principalmente em ambientes com dados muito importantes ou tarefas de grandes responsabilidades.

Windows-XP-SP4-Unofficial_3

Levando em conta que esse não é um Service Pack oficial, não podemos garantir a total compatibilidade e o bom funcionamento do mesmo. Nem por isso o software deixa de ser interessante. Mas o teste só vale se for por sua conta e risco.

Via Softpedia