widnows-10-mobile-family

A Microsoft vai controlar todas as atualizações do Windows 10 para smartphones, independente das operadoras que comercializam os dispositivos. Com o novo processo, a empresa vai desenvolver o software para cada terminal, decidindo quando o update será publicado.

As operadoras então ficam em segundo plano, mas não desaparecem completamente no processo. A Microsoft segue contando com elas para o feedback dos usuários, com comentários e reclamações dos mesmos no futuro. O programa Microsoft Insider terá um maior peso, e a empresa quer que ele passe a ser uma peça fundamental dos updates, graças à disponibilidade das betas públicas e comentários dos usuários finais.

Com esse movimento, a Microsoft busca se distanciar da fragmentação tão criticada no Android. O Windows Phone ainda tem uma posição intermediária no mercado, mas ao menos recebem atualizações relativamente rápidas. A lista de dispositivos que serão atualizados para o Windows 10 é muito ampla, mostrando que a gigante de Redmond está no caminho certo e seguro.

A medida certamente vai render boas críticas por parte de usuários.

Via CNET