windows-10-tela-erro

A Microsoft já lançou duas atualizações acumulativas para o Windows 10, visando corrigir vários erros e falhas, além de melhorar a estabilidade e desempenho geral do sistema. Infelizmente, um problema maior e ainda não solucionado vem dando dores de cabeça para alguns usuários, que mesmo cumprindo com os requisitos para utilizar o novo software, recebem mensagens de erro relacionados ao sistema operacional.

A mensagem simplesmente impede a atualização, mas também o downgrade para o sistema operacional antigo, deixando o computador totalmente inutilizado. A mensagem indica ‘Falta o Sistema Operacional’, mostrando uma tela preta. Vale lembrar que o problema não afeta todos os usuários por igual, e ao que parece estaria vinculado a determinadas incompatibilidades com aplicativos ou hardwares específicos, de acordo com as primeiras informações veiculadas na internet.

Por enquanto, os mais afetados são os proprietários dos notebooks da ASUS com unidades USB, mas em todo caso se alguns de vocês se encontrarem com esse problema, o melhor é contactar diretamente a Microsoft.

Via Softpedia