A atualização dos Windows Phone para os smartphones de primeira geração está cada vez mais próxima de ser lançada, e dessa vez, temos datas mais ou menos concretas de isso acontecer. A Nokia já confirmou que o Windows Phone 7.8 começará a ser distribuído oficialmente até o final de janeiro, e hoje (19), a operadora britânica O2 confirmou a informação, adicionando que o pacote de atualização para os seus usuários estará disponível para download através do Zune.

Logo, a espera está chegando ao fim, e os usuários não necessariamente vão precisar instalar as ROMs alternativas que rodam pela internet a algum tempo. É claro que essa atualização, assim como acontece com todas as outras relacionadas aos dispositivos móveis (exceto no iOS, é claro) será gradual, ou seja, vai ser de acordo com a região onde o Windows Phone é comercializado, e de acordo com a operadora escolhida, assim como o seu grande volume de customizações feitas no sistema.

Vale lembrar que o Windows Phone 7.8 vai incorporar uma série de mudanças que promete melhorar a experiência de uso da geração Mango, aproximando esses smartphones dos modelos com Windows Phone 8. As principais novidades serão o uso das novas tiles de tamanho personalizável, a possibilidade de selecionar os fundos de tela de bloqueio e Bing, a disponibilidade de novas cores e opções de bloqueio para evitar que seus filhos não desconfigurem o seu smartphone, entre outros recursos.

Via WPCentral