gifjuego

Sério, isso aqui deve ser muito tenso. Os sentimentos de frustração e impotência são quase indescritíveis em uma situação como essa.

Todo mundo sabe muito bem que as atualizações do Windows 10 são famosas por tomar bastante tempo da vida do usuário, serem algo frequentes (o que não é algo ruim, pois mantém o software mais seguro por mais tempo) e, principalmente, por aparecerem nos piores momentos possíveis, quando simplesmente não podemos interromper o que estamos fazendo. E foi exatamente esse último caso que aconteceu ao vivo, diante de 130 mil espectadores online.

O conhecido gamer Erik Flom estava realizando um streaming de uma seção de jogo para mais de 130 mil dos seus fiéis seguidores, quando uma atualização do Windows 10 começou a ser executada. De repente. Do nada.

O update, ao que parece, foi desabilitado pelo próprio Erik minutos antes. Mesmo assim, o processo avançou, reiniciando o seu PC. No meio do jogo, e sem que o nosso protagonista pudesse fazer alguma coisa para evitar isso.

Obviamente, esse incidente gerou apenas o desconforto e a contrariedade do momento, sem causar consequências graves. Porém, como a internet é muito criativa e tudo o que acontece nela corre muito rápido, as cenas do incidente correram que nem pólvora queimando pelos fóruns e redes sociais, colocando ainda mais em evidência a má fama das atualizações do sistema.

Recentemente, uma situação similar aconteceu em uma transmissão de TV ao vivo, enquanto a apresentadora dava as notícias da previsão do tempo. Nesse caso, nenhuma reinicialização surpresa aconteceu, e um simples clique no item “lembrar mais tarde” resolveu o problema.

Mesmo assim… sempre fica aquela sensação de um elefante dentro de uma sala de 3 x 3 metros.

Via The Next Web