apple-tv-update-1379703762

Alguns rumores sobre uma possível atualização do Apple TV foram especuladas desde antes do último evento da empresa de Cupertino, em 10 de setembro. Porém, mesma Apple não fez qualquer tipo de menção durante o evento que apresentou ao mundo os novos iPhones. Mesmo assim, a versão 6.0 do sistema de streaming de vídeos chegou junto com o lançamento do iOS 7, incluindo entre outras novidades, o suporte para o iTunes Radio.

Outra opção interessante é o AirPlay a partir do iCloud, que curiosamente funciona de forma muito similar à opção que é utilizada no Chromecast para reproduzir vídeos no YouTube. Ou sejam o streaming é feito direto da internet. Com essa nova função do AirPlay, é possível “usar o seu dispositivo iOS para reproduzir vídeos do iTunes a partir da nuvem”, e ainda que isso seja uma boa notícia, o problema é que é necessário esperar que o vídeo seja carregado por completo para que ele possa ser visto. E isso pode exigir muito tempo (ainda mais no Brasil, onde as conexões de internet não são essa maravilha toda).

Por fim, vale a pena mencionar a possibilidade de sincronizar podcasts entre todos os dispositivos da Apple, algo que pode ser muito prático para aqueles que são fãs dos “programas de rádio” via internet. Apesar de todas as mudanças que a versão 6.0 apresenta, vale a pena chamar a atenção que a Apple manteve a mesma interface das versões anteriores, ou seja, sem adotar todas as palhetas de cores e os esquemas visuais adotados no iOS 7.

Via 9to5Mac, AllThingsD, Apple