Nokia-lumia-920-3.jpg

A assessoria de imprensa da Nokia Brasil acaba de informar que o primeiro lote da atualização Nokia Lumia Amber começa a ser enviada para os dispositivos nacionais. Os modelos compatíveis com essa atualização são: Lumia 520, Lumia 620, Lumia 720, Lumia 820 e Lumia 920.

Essa atualização oferece correções e melhorias ao Windows Phone 8, além de habilitar novos recursos exclusivos aos dispositivos da Nokia, como o Nokia Glance (relógio digital na tela bloqueada), o Nokia Smart Camera, entre outras novidades. Tal como já é tradicional nos smartphones da empresa, as atualizações serão ofertadas de forma gradativa, e de acordo com o modelo do aparelho (o calendário de atualizações não foi especificado pelo fabricante).

Com o Nokia Lumia Amber, os usuários passam a contar com melhorias pontuais, como um melhor processamento de imagem, com redução de ruído, reprodução de cor, controle de exposição e foco automático O Lumia 920 ainda recebe controles para ajuste da ISO (entre 800-3200), permitindo assim um melhor desempenho de fotos em ambientes com baixa luminosidade.

Novos aplicativos de câmera, como o Foto Inteligente, Cinegrafia e Estúdio Criativo ficam agregados ao Smart Camera, que traz diversas opções de pós produção de fotos. As suas funcionalidades vão variar de acordo com o modelo do aparelho, com algumas restrições presentes nos modelos 520, 620 e 720.

Outras pequenas melhorias estão presentes no Nokia Lumia Amber, como o recurso de virar para silenciar o dispositivo, tocar duas vezes na tela para desbloquear, melhor gerenciamento da memória do dispositivo, atualizações de mapas, Rádio FM, entre outras novidades.

O Luma Amber será liberado em lotes. Ou seja, se o seu aparelho não atualizar logo de cara, espere algumas semanas, que você receberá a notificação de atualização. Os primeiros modelos a receber o update são o Lumia 920 e o Lumia 520. Para verificar se a atualização está disponível para o seu dispositivo, vá em Configurações > Atualização do Telefone > Verificar se há atualizações disponíveis.

 

Via Blog Nokia