650_1000_captura_de_pantalla_2015-03-03_a_las_9.18.48

A Lenovo já havia apresentado a sua tecnologia AnyPen na última CES 2015 em janeiro, mas eles aproveitaram a Mobile World Congress 2015 para dar um impulso maior para essa ideia que visa tirar o maior proveito de uma stylus (ou qualquer coisa que faça as vezes de uma) com um tablet.

Esse tipo de periféricos sempre oferecem especificações avançadas, mas com a AnyPen, a ideia é que se perdermos uma dessas stylus, não precisamos nos preocupar, já que podemos usar (virtualmente) qualquer coisa para escrever, desenhar ou interagir com o dispositivo.

O teste foi feito com um tablet Lenovo Yoga Tablet 2, cujo hardware está preparado para acessar essa opção que só custa US$ 20 a mais no preço oficial do dispositivo. A tecnologia usa uma capa de cristal tratada quimicamente que evita os raios, mas que permite o suporte a materiais como o grafite ou o metal (entre outros), que podem interagir com o dispositivo.

Nos testes foi possível comprovar como desenhar com a tela com qualquer aplicação é realmente factível com um lápis comum, mas também com objetos e até alimentos, como uma cenoura. Até porque imagine você cozinhando, e para não sujar a tela com sua mão, usa uma cenoura para mudar a página da receita no tablet.

Via Lenovo