Pridefest

O nome Pridefest não deixa ninguém indiferente. Este é o nome de um novo projeto da Atari, que conta com a particularidade de ser dirigido à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais), além dos chamados “queers” (pessoas que não se identificam com nenhum dos termos anteriores).

O game tem formato de simulador social, e permite aos usuários de todo o planeta se conectarem para se encontrarem em um mundo virtual com uma “atmosfera colorida e de espírito inclusivo”. No jogo, os usuários podem conversar com outros jogadores e visitar suas cidades, além de realizar diversas atividades como criar clubs, montar desfiles e festivais, construir casas e monumentos, entre outros, que podem variar de acordo com as preferências escolhidas pelos jogadores.

Aparentemente, o jogo segue o estilo Sim City de ser, combinado com toques de The Sims e Second Life, mas com uma estética mais simplificada e totalmente tematizado para o seu público-alvo. O aspecto de mecânica social naturalmente chama a atenção, e todo mundo sabe como os games de construção de comunidades sempre fizeram sucesso no mundo informático.

O Pridefest já está disponível para download na App Store, sendo compatível com iPhone, iPad e iPod Touch. Os usuários do Android também podem encontrar o game na Google Play.

Download: Pridefest (iTunes), (Google Play)