atari-logo

A Atari anunciou a sua volta ao mercado de hardware, mas não do jeito que você está imaginando. Agora, a empresa está focada no mundo dos dispositivos para a Internet das Coisas, algo que ninguém esperava. Ou seja, pode esquecer de um novo console com a marca.

Por anos a Atari foi sinônimo de videogames, e muitas pessoas esperam por novidades da empresa que atravessou uma grande quantidade de problemas ao longo dos anos. Porém, a Atari de hoje está muito distante da bem sucedida empresa da década de 1970, já que o nome e o catálogo de jogos passaram por várias mãos.

Pois bem, a Atari será encarregada de fabricar novos dispositivos de Internet das Coisas, que vão ‘do simples até o muito sofisticado’, abarcando uma ampla gama do mercado, com soluções para crianças, esportes, viagens e, é claro, para o lar, com temáticas com estilo de vida, segurança, entretenimento e casa conectada. A empresa fechou uma parceria com a Sigfox, uma importante startup francesa que decidiu formar uma rede global de comunicações para dispositivos IoT, que conta hoje com presença em 18 países, atuando em mais de 7 milhões de dispositivos.

sigfox-logo

Os dispositivos da Atari conectados na rede Sigfox poderão receber informações entre si para diversas tarefas, que podem ser controladas a partir de um smartphone, computador e até wearables, com funções que vão desde a localização via GPS, previsão do tempo, estado de alguns eletrodomésticos no lar, controle de termostatos e alarmes, até botões de pânico.

Por enquanto, não sabemos quais são os dispositivos a serem lançados e suas funções finais, mas se espera que ainda em 2016 sejam conhecidos os primeiros dispositivos dentro dessa nova fase da Atari. Será interessante ver por que a empresa decidiu apostar tudo nesse segmento, que segue avançando de forma lenta e sem muito ruído.

Via AtariVentureBeat