download-conteudos-google

Os defensores dos direitos autorais seguem buscando formas de barrar a pirataria, e agora adotaram a surpreendente estratégia de acionar diretamente aqueles que baixam conteúdos protegidos. Essa medida é uma clara tentativa de intimidação, tentando fazer com que os usuários tenham medo de realizar o download de conteúdos pirateados.

Apesar da ideia não ser 100% absurda, o Google se pronunciou sobre o assunto, garantindo que esta não é a melhor forma de lutar de forma efetiva contra a pirataria, uma resposta que deixa claro o seu descontentamento com a atitude dos grandes grupos de mídia.

Hoje, o Google adota uma clara política de transparência no seu serviço de fibra, que está disponível apenas nos Estados Unidos, o que obriga à eles a reenviarem os processos e multas de entidades proprietárias de conteúdos protegidos estão impondo a alguns assinantes do Google Fiber.

Tais multas vão desde US$ 20 até US$ 300. Muitos ISPs dos EUA não reenviam essas multas, já que normalmente o impacto das mesmas não possuem grandes consequências, mas o Google começou a fazer isso ‘a contragosto’, e garantindo que realmente essa medida não resolve em nada para combater a pirataria.

Via TorrentFreak