Asus ZenPad 3s

O ASUS ZenPad 3s é o novo tablet da empresa asiática, com especificações melhores que os modelos ZenPad de entrada apresentados esse ano na Computex, e já disponíveis em alguns mercados internacionais.

O ASUS ZenPad 3s será apresentado no dia 12 de julho, em um evento especial. Apesar de não haver uma tabela de especificações técnicas completa, os dados já conhecidos mostram claramente que estaremos diante de um modelo um degrau acima em relação aos demais modelos da série.

 

ASUS ZenPad 3s: Especificações Técnicas (parciais)

– Tela de 9.7 polegadas (2K: 2560 x 1536 ou 2160 x 1440 pixels)
– Processador hexa-core
– 4 GB de RAM
– Bateria de 5.900 mAh
– Modo de recarga rápida Qualcomm 3.0

Também são esperadas melhorias na qualidade da construção, com chassi metálico e acabamentos reforçados. Seria um tablet extremamente leve e fino, com uma espessura de apenas 5,32 milímetros. O conjunto de hardware será gerenciado pelo sistema operacional Android 6.0 Marshmallow, e o produto estaria disponível no mercado no mês de julho. Seu preço sugerido não foi anunciado ou especulado.

É quase surpreendente ver algum fabricante ainda investindo no mercado de tablets, quando a tendência clara é a aposta nos modelos híbridos, principalmente com o sistema operacional Windows. Com o segmento em queda livre nas vendas, este pode ser um dos últimos lançamentos com atenção dedicada e exclusiva que podemos presenciar.