asus-zenfone

A família de smartphones ASUS ZenFone foi apresentada na CES 2014 em janeiro, mas só agora está chegando ao mercado, com o objetivo de repetir o sucesso que os notebooks da empresa já fazem ao redor do mundo.

Os primeiros smartphones da linha a chegar nas lojas são o ZenFone 6 e o ZenFone 5, que já contam com preços definidos para o mercado asiático. É esperado que ambos sejam lançados também na Europa, pelo menos, mas antes, eles passam pela China, para competir com modelos como o Xiaomi Redmi Note ou o ZTE Redbull.

Os preços dos modelos são muito competitivos:  ZenFone 6 custa US$ 230, enquanto que o ZenFone 5 tem valor sugerido de US$ 166. Existe um terceiro modelo de quatro polegadas, que será ainda mais acessível, mas que só chegará nas lojas mais adiante.

David Chang, CFO da ASUS, está convicto que sua empresa vai colocar no mercado mais de cinco milhões de unidades da linha ZenFone antes do final de 2014, levando em conta as vendas globais. O preço por si é algo muito interessante, e nos dois modelos ofertados encontramos um hardware da Intel (processador Atom Z2580), além de uma tela com resolução de 1280 x 720 pixels. O sistema operacional é o Android 4.3 Jelly Bean com uma interface levemente customizada.

 

Via Focus Taiwan