ASUS Zenfone Live

 

Durante o ASUS OnBoard 3, realizado neste final de semana no litoral brasileiro, a ASUS anunciou a chegada ao mercado brasileiro do ASUS Zenfone Live (ZB501KL), novo modelo de entrara do seu portfólio de smartphones.

O modelo se destaca por ser focado nos usuários que querem compartilhar fotos e vídeos pela internet, com alguns recursos inteligentes, como o modo de embelezamento em tempo real para transmissão de streaming de vídeos para plataformas como YouTube e Facebook.

O modelo recebe câmeras intermediárias, de 13 MP (f/2.0) e 5 MP (f/2.0), o que indica claramente que a maior parte das melhorias oferecidas no resultado final da imagem está por conta do software. Isoladamente, o smartphone deve entregar fotos pelo menos medianas. Mas só poderemos comprovar isso depois de testar o produto na prática.

 

 

Fora isso, estamos diante de um modelo considerado de entrada no seu aspecto puro e simples.

O ASUS Zenfone Live possui uma tela de 5 polegadas (1280 x 720 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 400, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB), 2 GB de RAM, TV digital FullSeg+1-seg, bateria de 2.650 mAh e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow (com atualização garantida para o Android 7.0 Nougat).

Disponível em três opções de cores (preto, rosa e dourado), o ASUS Zenfone Live chega ao mercado brasileiro em maio de 2017. Seu preço não foi anunciado.

 

 

Eduardo Moreira participa do ASUS OnBoard 3, e viajou para São Paulo (SP) e Santos (SP) à convite da ASUS no Brasil.