ASUS Zenfone AR

 

Durante o evento ASUS OnBoard 3, realizado nesse final de semana no litoral brasileiro, a ASUS do Brasil realizou um preview do ASUS Zenfone AR, smartphone com sistema de realidade aumentada que será lançado em nosso mercado no segundo semestre de 2017.

O modelo demonstrado no Brasil ainda não está finalizado, já que a própria ASUS afirma que existem várias questões de software a serem resolvidas e implementadas, e que a Google está trabalhando muito nesse aspecto para oferecer a melhor experiência possível.

 

 

Para que a realidade aumentada funcione de forma adequada, o ASUS Zenfone AR conta como principal destaque a presença de três câmeras na parte traseira, cada uma com 23 MP de resolução. Esses sensores são capazes de, juntos, trabalharem em aspectos como iluminação do ambiente, profundidade e sensores para melhor escanear e detectar características do ambiente onde a interação vai acontecer.

Desse modo, o software do Tango pode oferecer possibilidades diversas de entretenimento com realidade aumentada, oferecendo uma nova forma de interação do smartphone com o nosso entorno.

Sem falar nas possibilidades de visualização de conteúdos multimídia, onde alguns gigantes do setor (YouTube, Netflix, etc) já se prepararam para oferecer conteúdos e interações nesse formato.

 

A principal novidade sobre o ASUS Zenfone AR para o Brasil é que ele desembarca no Brasil no final do segundo trimestre de 2017, ou seja, já para o mês de junho.

Preços não foram revelados, mas a própria ASUS afirma que o Zenfone AR é um produto de um nicho segmentado, para posicionar a marca dentro do segmento. Ou seja, não dá para esperar um produto com preço competitivo nesse caso.

 

Eduardo Moreira participa do ASUS OnBoard 3, e viajou para São Paulo (SP) e Santos (SP) a convite da ASUS do Brasil.