Zenfone AR

O ASUS Zenfone AR é o primeiro smartphone que conta com suporte para as plataformas Tango e Daydream. É um modelo com grande tamanho e resolução de tela, chassi premium e alto desempenho, incorporando as últimas tecnologias de realidade virtual e aumentada da Google.

Esse post lista cinco motivos para considerar a compra do produto.

 

 

1. Tango

 

Um projeto de realidade aumentada desenvolvido pelo Grupo de Projetos e Tecnologias Avançadas (ATAP) da Google. Equipado com sensores 3D, cria em tempo real modelos tridimensionais do espaço que o rodeia.

O hardware é apoiado por um software desenvolvido para acompanhar o movimento 3D completo do dispositivo, criando ao mesmo tempo um mapa do seu entorno.

 

 

2. Daydream

 

O Zenfone AR também conta com suporte nativo para a nova plataforma de Realidade Virtual da Google, a Daydream. Essa é a forma da Google se esquecer dos PCs de alto desempenho para o desenvolvimento em VR, já que para a empresa o smartphone é o futuro do setor.

A Google desenvolveu um óculos VR Daydream, um controle próprio e uma seção própria de apps na Google Play. Aqui, temos uma promessa de redução de latência de até 20 milissegundos, gráficos a 60 fps sem efeito ghosting, compatibilidade como motores como Unreal Engine 4 e suporte para API Vulkan.

 

3. Sistema TriCam

 

O ASUS Zenfone AR conta com três câmeras (além de uma frontal) para suportar o Tango. Um desses sensores é um Sony IMX318 de 23 MP, além das destinadas ao monitoramento do movimento e da detecção de profundidade.

 

 

4. Um hardware notável

 

O Zenfone AR conta com uma tela multitouch de 5.7 polegadas com tecnologia Tru2life, Gorilla Glass 4 e resolução de 2560 x 1440 pixels. Seu processador é um Qualcomm Snapdragon 821 com GPU Adreno 530, com variantes com 6 GB e 8 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento UFS 2.0 (expansíveis via microSD).

 

 

5. SonicMaster 3.0 e DTS Headphone:X

 

A realidade virtual precisa ser imersiva. Com áudio 7.1, ela se torna mais imersiva ainda. Isso é oferecido pela norma DTS Headphone:X, que pode ser utilizada com fones de ouvido ou com um capacete de realidade virtual via Daydream.

 

 

O ASUS Zenfone AR é um smartphone com Android N que alguns devem considerar. Já fora, está disponível com preços sugeridos de US$ 599 (6 GB/64 GB) e US$ 699 (8 GB/128 GB).