A ASUS apresentou oficialmente na CES 2017 o seu novo smartphone, o ASUS ZenFone 3 Zoom.

O modelo substitui o ASUS ZenFone Zoom, que foi muito criticado pelo seu design, apesar de seu potencial. A ASUS ouviu as críticas, promovendo grandes e evidentes mudanças estéticas.

O principal responsável por essa mudança é o novo sistema de câmera dupla, similar ao iPhone 7 Plus, que conta com uma ótica de 25 mm (f/1.7) e outra de 59 mm, com zoom ótico de 2.3x. Tal e como acontece com o smartphone da Apple, isso permite a realização de um zoom ótico sem perda de nitidez na imagem.

Por trás de cada lente, temos sensores de 12 MP (Sony IMX 362), com tecnologia TriTech+, que é um sistema de auto-foco melhorado, priorizando a nitidez. Também recebe um sistema de detecção de fase dual-pixel (PDAF), auto-foco por seguimento e um renovado sistema de foco a laser.

 

asus zenfone 3 zoom

 

O ASUS ZenFone 3 Zoom inclui pela primeira vez a tecnologia Super Pixel, que ajusta automaticamente os níveis de ISO e aplica um filtro de redução de ruído, prometendo assim obter 2.5 vezes mais de luz que o iPhone 7 Plus.

Nas especificações técnicas, o modelo recebe o mesmo processador Snapdragon 625 presente no ZenFone 3, com uma bateria de 5.000 mAh, que oferece uma autonomia de até 42 dias em standby, além de atuar como power bank para recarregar outros dispositivos.

O modelo possui tela AMOLED de 5.5 polegadas (1080p) com Gorilla Glass e opções com 2 GB, 3 GB ou 4 GB de RAM, e 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento.

Preços não foram revelados, mas o dispositivo chega ao mercado em fevereiro de 2017.