asus zenfone 3 zoom

 

Durante o evento ASUS OnBoard 3 realizado nesse final de semana no litoral brasileiro, a ASUS do Brasil anunciou oficialmente a chegada ao país do seu novo smartphone, o ASUS Zenfone 3 Zoom.

O modelo foi apresentado oficialmente durante a CES 2017 em janeiro, e desembarca no Brasil com uma proposta de oferecer a melhor experiência fotográfica possível em um smartphone, com um preço competitivo, mas sem abrir mão do bom desempenho e de um acabamento premium.

Na apresentação oficial do produto, ficamos sabendo mais detalhes sobre o mesmo. O primeiro detalhe revelado é que o marketing da ASUS no Brasil será a responsável pela campanha promocional global do dispositivo. Não só desse, mas também de outros dispositivos que serão lançados em um futuro não muito distante. Por exemplo, o Zenfone 4 (nome não confirmado oficialmente).

O principal foco que a ASUS deu na apresentação é para o seu conjunto de câmeras. O sistema de sensor traseiro duplo de 12 MP entrega um hardware de dispositivo top de linha (com um dos sensores sendo o mesmo do Galaxy S7 Edge), e com um desempenho técnico que, teoricamente, é superior ao do iPhone 7 Plus.

É claro que temos que lembrar aqui que a teoria é uma coisa, a prática é outra. Mas pelo menos nas impressões iniciais o conjunto de câmera dupla entrega resultados muito positivos em diferentes condições de luminosidade, inclusive durante a gravação de vídeos.

O sensor frontal do ASUS Zenfone 3 Zoom também não foi esquecido. Conta com 13 MP e também é um sensor da Sony, reforçando o compromisso da ASUS em entregar uma boa experiência fotográfica.

Outro indício disso é o fato da campanha promocional do produto contar com uma websérie com a participação de fotógrafos profissionais, que exploram todas as possibilidades fotográficas do novo smartphone.

 

 

Além das câmeras, a ASUS colocou ênfase na bateria do Zenfone 3 Zoom, que possui 5.000 mAh, modo de recarga rápida e também atua como power bank para outros dispositivos. A fabricante também lembra que não adianta nada você contar com uma grande bateria, se o conjunto de hardware e software não trabalhar bem para prolongar essa autonomia de bateria.

Vamos conferir na prática se a ASUS conseguiu mais uma vez entregar os ótimos resultados obtidos no Zenfone 3 e no Zenfone 3 Max.

Por fim, é importante lembrar que o ASUS Zenfone 3 Zoom conta com um processador Qualcomm Snapdragon 625, o mesmo presente no Zenfone 3 mais completo, o que já deixa uma ótima perspectiva sobre o desempenho do produto. Além da presença de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, o que é algo excelente para os usuários que pretendem registrar muitas fotos e vídeos com o dispositivo.

Todo o conjunto é gerenciado pelo Android 6.0.1 Marshmallow, revestido pela interface Zen UI. A ASUS já confirmou que o modelo será atualizado para o Android 7.0 Nougat, com previsão de liberação de update para o segundo trimestre de 2017.

 

 

O ASUS Zenfone 3 Zoom chega ao mercado brasileiro em três versões: 3 GB RAM/32 GB, 4 GB RAM/64 GB e 4 GB RAM/128 GB.

Os preços dos modelos só serão anunciados na próxima segunda-feira (27), mas fica um spoiler: são preços agressivos, e que batem de frente com os principais concorrentes da ASUS no Brasil.

Ou o seu principal concorrente: a Lenovo/Motorola.

Em breve, as minhas primeiras impressões. O review completo do smartphone será publicado na primeira quinzena de abril, no TargetHD.net.

 

Eduardo Moreira participou do ASUS OnBoard 3 a convite da ASUS do Brasil.