ASUS ZenFone 3-teaser

Um benchmark do AnTuTu teria revelado as especificações técnicas do ASUS ZenFone 3, e se tudo estiver correto, teremos um dispositivo que deve competir entre os gigantes de sua categoria.

Os dados mostram uma mudanças de filosofia da ASUS, que reforça aspirações mais altas para o ZenFone 3. Para começar, o processador Intel Atom do ano passado pode ser substituído pelo Qualcomm Snapdragon 820, presente nos principais modelos top de linha da concorrência. Apesar de contar com tamanho de tela desconhecido, sabemos que mesma terá uma resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), o que pode entregar uma densidade de tela superior a 400 pixels por polegada.

O conjunto se completa com 4 GB de RAM (supostamente LPDDR4), 32 GB de armazenamento (sem informar se é uma opção única ou se teremos versões com 64 GB e 128 GB de armazenamento), câmera traseira de 23 MP e câmera frontal de 8 MP.

benchmark-zenfone-3

Dito isso, esta parece ser uma manobra da ASUS para mostrar que são capazes de fabricar smartphones top de linha. O salto da linha ZenFone 3 pode atrair consumidores em potencial, apesar de não haver dados sobre o lançamento do modelo em diferentes mercados, e este é um dos problemas que o fabricante taiwanês precisa resolver.

É uma revolução silenciosa, já vista em outros fabricantes. A ZTE é um exemplo disso, contando hoje com uma linha Nubia Z com características excelentes, sendo uma autêntica alternativa aos tops de linha mais populares. Faltando pouco para a Computex 2016 acontecer, tudo indica que teremos uma nova família ZenFone 3 em destaque. E quanto mais tops de linha aparecerem, melhor será para o consumidor, que terá um leque maior de opções.

Via AndroidHeadlines