ASUS ZenFone 3-teaser

A ASUS publicou um vídeo promocional que confirma a apresentação dos seus smartphones ZenFone 3 no dia 30 de maio, na Computex 2016 de Taiwan, e em três variantes: ZenFone 3, ZenFone 3 Deluxe e ZenFone 3 Max.

Não foram revelados maiores detalhes, mas sabemos que seu design será mais fino e um chassi em metal e cristal devem melhorar o acabamento da nova série. Os tamanhos de tela não são revelados, mas vemos um modelo Max muito maior que os demais, o que nos induz para um phablet com tela de 6 polegadas.

Sobre o hardware interno, os modelos utilizariam arquiterura ARM com chipsets da Qualcomm ou da MediaTek no lugar da Intel, que recentemente cancelou a produção dos chipsets Atom Mobile das séries Broxton e SoFIA. Esse cancelamento pode inclusive representar a saída da empresa do mercado de smartphones e tablets básicos, e a consequência para os fabricantes é o que vemos no caso da ASUS com o ZenFone 3 ou o esperado Surface Phone da Microsoft, que deve utilizar os chips Snapdragon de nova geração (830).

Até lá, teremos pouco mais de dez dias para que todos sejam alimentados com rumores e especulações de todas as espécies. Algo inevitável, já que estamos falando de um smartphone que já é muito esperado.

Vídeo a seguir.