asus-zenfone-3-red-dot

Parece que ter um produto na premiação Red Dot 21 que ainda não foi anunciado é sinônimo de ter o mesmo vazado antes do tempo. E, ao que tudo indica, os organizadores do evento não entendem isso, assim como os fabricantes. O novo produto revelado antes do seu anúncio oficial foi o futuro smartphone da ASUS, o ZenFone 3, assim como sua variante, o ZenFone 3 Deluxe.

No site oficial do Red Dot 21, podemos encontrar as imagens do dispositivo, além de uma descrição que dá algumas pistas sobre as configurações do novo smartphone top de linha da ASUS. O futuro ZenFone 3 deve contar com cristal 2.5D na parte frontal e na traseira, bordas metalizadas (alumínio) e porta de recarga USB Type-C. De corpo robusto e bom agarre, o smartphone não se esquecerá do flash frontal para selfies noturnas, foco a laser na câmera traseira e leitor de digitais, além de contar com um case especial (opcional) chamado Smart Flip Cover. Sobre o leitor digital, imaginamos que será integrado no botão principal das costas, já que na parte frontal não identificamos nada nesse sentido.

asus-zenfone-3-red-dot-02

O que podemos dizer é que as mudanças aparentemente são muito positivas, e que o novo ASUS ZenFone 3 é um smartphone muito bonito, com um acabamento muito mais premium se comparado com a geração anterior. Porém, é necessário ter um pouco de cautela nessa análise, já que os renders presentes no Red Dot 21 não são 100% oficiais, mesmo se tratando de um site cuja premiação indica produtos dos fabricantes.

Não sabemos quando a ASUS pode lançar o ZenFone 3. Os modelos anteriores foram apresentados lá fora na Computex em junho (no Brasil, os modelos novos tradicionalmente chegam em agosto), evento onde a empresa é uma das protagonistas indiscutíveis. Logo, estamos diante de alguns meses de espera (em teoria) e, quem sabe, novos vazamentos.

Via SlashgearRed Dot 21